Home / Leitor de código de barras – MinyScan

Leitor de código de barras – MinyScan

MinyScan

O MinyScan, é um leitor do tipo slot reader (fenda) utilizado em aplicações que exigem captura rápida e eficiente de informações contidas em código de barras, tipicamente encontradas em instituições financeiras e bancárias (boletos de pagamento, contas de concessionárias públicas ( gás, luz, etc), outros documentos de crédito e de débito), e em particular com grande utilização em home/office banking para a leitura de documentos que serão pagos via micro computador.

Além disso, outras aplicações como controle de acesso, controle de ponto, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, poderão se beneficiar do MinyScan.

O MinyScan funciona diretamente ligado ao micro computador, conectado onde se conecta o teclado, e o teclado é conectado no MinyScande onde compartilha sua fonte de energia e também o envio dos dados lidos.

O software de home banking não necessita de nenhum tipo de ajuste ou modificação para receber os dados lidos pelo MiniScan, pois, com os códigos de barras de configuração, o próprio usuário poderá personalizar o MinyScan para que os dados das barras sejam transmitidos exatamente como os digitados.

Por ser compacto (do tamanho de um mouse), pode ser utilizado em locais onde o espaço é reduzido, como em mesas para micro computadores, bocas de caixa em bancos, check outs de estabelecimentos comerciais, etc.

O MinyScan aceita a passagem de códigos impressos em folhas ou cartões de plástico: o sensor é ajustado para efetuar a leitura independentemente do material e da espessura do mesmo, e não sofre desgaste mecanico pois não entra em contato com os documentos, visto que a leitura é feita através da reflexão do feixe de luz.

O MinyScan não possui nenhuma parte móvel e não necessita de qualquer ajuste, não requerendo manutenção preventiva. Sua fabricação emprega componentes de primeirissima qualidade, selecionados junto aos melhores fornecedores. Sua simplicidaade de construção possibilita uma excepcional qualidade com redução de custos, assegurando consequentemente a melhor relação custo x benefício.

O algoritmo especialmente desenvolvido para os documentos brasileiros confere ao MinyScan alto desempenho, com uma excepcional confiabilidade de leitura. A utilização de sensor especial de altíssima resolução, permite a leitura do código de barras de alta densidade, sem ser afetado por pequenas falhas.

Os dados lidos e decodificados são transmitidos ao equipamento hospedeiro através da interface serial RS-232-C ou através da interface do teclado padrão IBM-PC. Essa interface única permite que o padrão seja convertido entre serial ou teclado pela simples troca de cabos, sem a necessidade de qualquer ajuste ou ferramenta.

O MinyScan já vem configurado de fábrica, no entanto, o usuário pode alterar suas características através da simples passagem de código de barras.

Configurações

O CM-260 tem seus modelos identificados através de um conjunto de letras e números que devem ser especificados quando da colocação do pedido de fabricação. Esses parametros seguem a seguinte estrutura:

O usuário deverá identificar o cabo que será utilizado dentre as seis opções:

Teclado Mini DIN (DIN)
Teclado DIN (MDI)
Serial DB9 com Teclado Mini DIN (09M)
Serial DB9 com Teclado DIN (09D)
Serial DB-25 com Teclado Mini DIN (25M)
Serial DB-25 com Teclado DIN (25D)
Características Técnicas
CARACTERÍSTICAS
ESPECIFICAÇÕES
Tensão de alimentação 5,0 V +/- 5% regulado
Corrente consumida 100 mA
Velocidade de transportede 30cm/s a 150 cm/s
Temperatura de operação de + 5°C a + 40° C
Umidade relativa de operação de 20% a 80% (sem condensação)
Dimensões (A x C x L) mm 43 x 94 x 63
Peso (sem cabo) 295 g
Tempo de processamento código de barras 80 ms
Interface única (RS-232-C ou Teclado)
Número máximo de caracteres 60
Especificação técnica do código de barras 2 de 5 Intercalados, CODE 39 e 128
Garantia balcão 12 meses